Marta Batista

torta nutella

| 5 Comments

 

Mais uma receita fácil…

200 grs de farinha Branca de Neve superfina
200 grs de açúcar
1 colher de café de fermento em pó
5 ovos (gemas separadas das claras)
nutella para rechear
açúcar em pó para polvilhar antes de servir (só se quiserem, até porque a torta é desenformada sob um pano polvilhado com açúcar branco 😉 )
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º
Forrar um tabuleiro rectangular com papel vegetal.
Bater muito bem as gemas com o açúcar, até ficar um creme fofo e esbranquiçado (cerca de 10 minutos), acrescentar a farinha peneirada com o fermento, misturando levemente e sem bater.
Envolver as claras em castelo, tendo o cuidado de não bater. (Normalmente envolvo com a espátula de borracha, literalmente dou umas voltas nas paredes da tigela, raramente passando no meio)
Verter o preparado no tabuleiro.
Levar ao forno cerca de 15 minutos.
polvilhar .
Desenformar sob um pano de cozinha polvilhado com açúcar e enrolar com cuidado, com a ajuda do pano (sim ainda sem o recheio…).
Deixar descansar uns 5 minutos para ganhar forma (fica mais bonitinha mas se tiverem pressa e/ou a técnica já treinada podem enrolar com o recheio. Aliás até ajuda se a torta ainda estiver quente pois aquece o nutella sendo mais fácil de barrar.
Desenrolar e barrar a gosto com nutella tendo o cuidado de não barrar as bordas (pode-se eventualemnte aquecer ligeiramente o nutella no microondas para ser mais fácil barrar, mas não achei necessário)
Tenho a dizer que a minha primeira experiência a enrolar não foi perfeita, como se pode ver em cima na foto, mas à segunda já ficou bem!
Esta receita base é muito fácil, não tem manteigas nem óleos e pode ser recheada com o que a imaginação ditar 😉
O recheio já está feito portanto não há desculpas para não experimentar 😉
Blog Widget by LinkWithin